TEREMOS ENORME
PRAZER EM ATENDER:

10 dicas de mudanças que vão deixar a sua vida mais fácil

Mudar de um imóvel para outro é uma tarefa que exige dos indivíduos muita organização e preparo. Desde a decisão da nova residência até o momento de encaixotar os objetos é essencial ter calma. Muitas pessoas que passam por essa situação acabam se desesperando e tornam esse processo ainda mais complexo.

Ter paciência para realizar todas etapas é essencial, pois assim é possível realizar a mudança sem prejuízos.

Aqui vão algumas dicas para facilitar a sua vida durante uma mudança:

Identificação de caixas por cômodos e utilidades;

Um dos maiores problemas em mudanças é quanto à organização dos objetos no novo imóvel. Buscar objetos essenciais para o dia a dia em caixas espalhadas, pode ser demorado e incômodo para as pessoas. Uma forma simples de otimizar esse processo, é por meio da separação e identificação de caixas por cômodo.

Dessa forma torna-se mais prático saber onde está localizado cada tipo de objeto. É importante lembrar que alguns devem ser separados por fragilidade para evitar danos e acidentes.

Listas podem ser ótimas aliadas;

Existem diversos aplicativos que são destinados à criação de checklists diários, semanais e mensais. Porém, há os que ainda prefiram utilizar papel e caneta para reforçar suas obrigações e acompanhá-las.

Independente de como feitas, as listas são ótimas para mudanças pois evitam esquecimentos e permitem uma organização aprofundada. Alguns tópicos que podem ser interessantes para listas: o que comprar para nova casa, tarefas essenciais, o que falta ser feito, serviços que precisam ser chamados, e outros.

Separar objetos que são necessários para o cotidiano;

Na agitação da mudança muitos indivíduos acabam se esquecendo de deixar alguns objetos essenciais acessíveis. Chegar em uma nova residência e ter que buscar loucamente por um carregador ou toalha, pode ser extremamente estressante.

Uma dica que ajuda a evitar esses aborrecimentos, é a criação de uma bolsa de emergência. Separando mudas de roupas, cobertores, travesseiros, documentos, remédios e afins, é possível ter uma primeira noite tranquila.

Algumas coisas precisam ficar para trás;

Mudanças são ótimas oportunidades para se livrar de objetos os quais não se sabiam da existência ou são inúteis. Roupas grandes/pequenas demais, roupas de cama antigas, brinquedos, fios velhos e outros sempre acabam sendo encontrados.

Separar caixas para jogar este tipo de objeto fora ou doá-los é uma forma de reduzir trabalho.

Cuidados especiais com fios e montagens de eletrônicos;

Se você é o tipo de pessoa que não está acostumada a lidar com aparelhos eletrônicos, tenha cuidado com esses. Para não se perder em meio à tantos fios recomenda-se fotografar os objetos e guardar os fios separadamente.

Mantendo os fios separados por objeto torna-se mais fácil de organizá-los. Ao tirar fotos você garante um manual para as reinstalações de cada dispositivo.

Programar-se com os serviços essenciais do novo imóvel;

Luz, água, gás e alguns casos condomínio e aluguel, são obrigações mensais para manter um imóvel. Em mudanças muitas vezes é preciso entrar em contato com as empresas fornecedoras desses serviços para avisá-los.

Resolver este tipo de problema antes mesmo do transporte dos objetos ajuda a garantir fatores essenciais para o imóvel. Providenciá-los com antecedência também garante prevenção em casos que precisam marcar visitas.

Manter o máximo de objetos pré-organizados;

Louças empilhadas, roupas já em cabides, gaveteiros já organizados e outros tipos de facilidades podem ser mantidas numa mudança.

Essas praticidades podem não parecer grande coisa, porém, evitam pequenas tarefas em excesso. Para realizá-las é possível utilizar itens como plástico filme, durex, sacolas plásticas e outras. Assim, otimiza-se o tempo de organização dos objetos na nova residência.

Organizar os parafusos dos móveis desmontados;

Os parafusos e ferragens são objetos extremamente importantes para a montagem e funcionamento dos móveis. Devido ao seu tamanho é muito fácil de perdê-los durante uma mudança. Esse tipo de contratempo acaba atrasando a arrumação do novo local por impedir a estruturação dos objetos.

Separá-los de maneira identificável em pequenos saquinhos plásticos ajuda a protegê-los.

Ter caixas de sobra evitar possíveis atrasos;

Algumas pessoas necessitam arrumar caixas de papelão por conta própria quando vão se mudar. Já em outros casos há empresas contratadas que fornecem esses materiais e até mesmo embalam os objetos das pessoas.

É essencial neste caso possuir um número de caixas que seja condizente com a quantidade de objetos do imóvel. Ter um número a mais desses materiais, garante que caso alguma rasgue, molhe e outros, não venha a faltar.

Garantir uma empresa qualificada para o serviço.

Esse trabalho é algo que exige muito profissionalismo, responsabilidade e compromisso com os clientes e seus pertences. Para garantir que nenhum tipo de prejuízo ou dano seja causado, é essencial garantir um trabalho eficaz.

Só é possível obter este tipo de precaução através da contratação de uma empresa qualificada. Caso necessite de um serviço capacitado, entre já em contato com a Mudanças Rio 2000.

Mudanças Rio 2000

Minas Gerais: Teixeiras
Juiz de Fora - MG

Curitiba: Cidade Industrial
Curitiba - PR

Rio de Janeiro: Ramos
Rio de Janeiro - RJ

21 98588-5000
sac@mudancasrio2000.com.br

WhatsApp